quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rompendo Barreiras...



Acredite em seus sonhos!
Viva no amor.
Desenvolva seus dons.
Realize as suas fantasias.
Tome a iniciativa!
Faça um curso.
Trabalhe como voluntário.
Aprenda natação.
Não se engane...
Participe de concursos.
Tenha coragem de tentar.
Focalize os seus talentos.
Saia da rotina!
Abrace uma causa.
Apaixone-se todos os dias.
Escreva um livro.
Se você quer, você pode!
Faça muito amor...
Plante um arbusto.
Cante pra valer.
Faça a viagem de seus sonhos!
Perdoe o seu amigo: ele é humano.
Veja beleza em tudo.
Transforme a sua vida num mar de rosas.
Tente uma nova profissão!
Não dê desculpas.
Largue esta vida que não é sua...
Tome um banho de champanhe!
Ligue para aquela pessoa.
Agradeça por tudo de divino que acontece em sua vida...
Pinte as paredes de seu apartamento.
Encare mudanças: saia da passividade!
Peça ajuda.
Tenha uma nova idéia todos os dias.
Aprenda a dançar.
Peça desculpas!
Vamos para frente que atrás vem gente...
Saia do lugar comum.
Reconheça os seus erros.
Ria bastante: principalmente de você mesmo!
Construa uma casa.
Doe seu coração ao mundo.
Faça arte-terapia.
Tome florais.
Preste atenção às sincronicidades.
Confie nas pessoas.
Tenha coragem de chorar de felicidade...
Pratique o abraço-do-dia.
Dê flores de presente.
Acredite: você é uma pessoa especial!
Leia bons livros.
Vá à uma exposição de arte.
Não chore sobre o leite derramado.
Tome as rédeas do destino!
Reforme o seu lar.
Tenha pensamentos positivos.
Caiu, levante-se novamente e bola para frente!
Rompa antigos padrões de pensamento.
Faça hoje, não deixe para amanhã.
O céu é o limite...
Elogie 3 pessoas por dia.
Você merece tudo.
Você é a pessoa mais especial do universo.
Seja feliz!

Mon Liu

domingo, 26 de julho de 2009

Sobre o que andam pensando a seu respeito...



Sei que nossas mães e avós não se cansavam de nos alertar sobre o que os vizinhos poderiam dizer de nós caso nos comportássemos de forma contrária ao que era esperado de nós.

Conheço pessoas que desistem de um amor ou terminam uma relação por conta do que podem pensar ou dizer sobre elas. Presas à ilusão de que podem controlar os outros, abrem mão do que querem.

Entretanto, a cada dia mais estou segura de que não importa o que façamos, sempre haverá alguém insatisfeito e, portanto, falando ou pensando algo que depõe contra a gente.

O melhor é relaxar e entender que pensar e falar são direitos de todos, inclusive quando o tema é você. E a menos que seja algo realmente extremado, que mereça um processo judicial, por exemplo, não vale a pena sofrer por essa causa!

Por isso, tenho comigo uma assertiva que compartilho com quem deseja ter mais propriedade sobre si e suas escolhas:

O que as pessoas pensam a meu respeito é problema delas e não meu.

Seríamos realmente muito mais felizes se absorvêssemos, de uma vez por todas, esta verdade. Os meus pensamentos são problema meu. Os seus pensamentos são problema seu.

As pessoas têm o direito de pensar e ponto! Se for sobre você, sobre mim ou sobre o quem quer que seja, é problema delas. Será que alguma vez você já foi pedir permissão a alguém por estar pensando sobre a vida dele? Não, certamente não!

Pare de se julgar poderoso o bastante para controlar os pensamentos das pessoas, ainda que sejam sobre você. Concentre-se em ser o melhor de você; de resto, meu querido, relaxe. Continuarão pensando sobre sua vida, sobre aquilo que você fez e também sobre o que você não fez... e pior (!), também pensarão muitas vezes a respeito daquilo que imaginam que você tenha feito, sem que isso corresponda à verdade.

Não desperdice sua energia tentando convencer a quem quer que seja de que não merece ser alvo dos pensamentos (e até julgamentos) alheios. Saiba que quem realmente estiver interessado em você, porque deseja vê-lo feliz. terminará, mais cedo ou mais tarde, encontrando uma maneira de averiguar os fatos.

Claro que inteligência também passa pelo bom-senso. O melhor é agir conforme seus valores e sua moral, evitando endossar comentários medíocres e que não correspondam com quem você realmente é.

Desista de tentar agradar a todos ou garantir que não falem de você. Faça o que estiver de acordo com sua consciência, porque todo o resto será lucro, será ganho. Lembre-se: quanto mais flexível você for, mais autonomia terá sobre sua vida e você só tem a ganhar!

Rosana Braga

domingo, 19 de julho de 2009

Amigo



Difícil querer definir amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É que tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "EU TE AMO" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Auto desconhecido

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Preciso de alguém....



Você tem amigos?

Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.

Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.

Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro móvel para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.

O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.

É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.

Talvez seja por essa razão que Charlie Chaplin, o apaixonante Carlitos das telas do cinema mudo, um dia escreveu o seguinte:

Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo; que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.

E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.

Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "nós ainda vamos rir muito disso tudo.” E ria muito.

E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela ..

Assinado: Charlie Chaplin.

A verdadeira amizade está acima de quaisquer valores financeiros. Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.

E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.

De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.

De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.

Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.

Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam.

Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.

A amizade pura é uma flor que nunca morre.

Momento de Reflexão

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Morangos da vida!



Um sujeito estava caindo de um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada menos do que seis onças absolutamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé.

As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com escamas douradas refletindo o sol.

Num esforço supremo, apoiou o seu corpo, sustentado pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.

Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com a sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você pergunte: "Mas, e o urso?"

Dane-se o urso, coma o morango!

"E as onças?"

Azar das onças. Coma o morango!

Relaxe, e viva um dia de cada vez! Coma o morango!

Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças pulando para nos pegar pelos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Mas precisamos saber comer os morangos. A vida está acontecendo agora. Nesse exato momento deve haver um morango esperando por você. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram a felicidade.

Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

Eu aqui, torço para que você descubra sua maneira de ser feliz!

Espero que coma os morangos agora.

Felicidade Sempre!!!

Roberto Shinyashiki

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O medo



Gente , quem de nós nunca deparou-se com situações onde nos julgávamos incapazes de realizá-las, da mais simples tarefa àquele negócio próprio que vários de nós sonha empreender. Só eliminando o medo é que conseguirá vencer e conseguir tais realizações. A "Visão do Especialista" desta semana serve para mostrar que a cada dez desculpas que ouvimos, nove têm uma única explicação - o medo.


Superando Seus Medos
Você pode se surpreender com a afirmação, mas a competição é apenas uma das razões para que as pessoas não tentem "fazer". Existe uma outra razão muito forte para isso. Você jamais ouvirá as pessoas se justificarem com ela, pois ninguém gosta de admitir. Mas é certo que, a cada dez desculpas que ouvimos, nove têm uma grande razão por trás: o medo.


O medo paralisa, o medo consome todas as nossas energias. Descarrega sua bateria. Ele o desgasta e, mesmo quando você faz alguma coisa que goste, sempre se perturbará com o medo de que não esteja fazendo as coisas como deveria. Ele põe tudo a perder. Não adianta tentar disfarçá-lo, pois, se você estiver com medo, não conseguirá fazer nada construtivo. Só eliminando-o é que você conseguirá vencer.
O medo do fracasso pode limitá-lo. Isso pode acabar com você. Se uma pessoa se preocupa sempre com o fracasso, vai ficar tão ansiosa que terminará não conseguindo. Nós devemos estar preparados para todas as circunstâncias, mas não devemos nos preocupar com o resultado dele e sim com o objetivo, pois este deve ser a mola propulsora.


O medo cria dificuldades imaginárias. Quando parti para o meu primeiro negócio independente, fiquei muito excitado. Eu estava me preparando para fazer isso há muito tempo, mas sabe o que aconteceu? Nunca fiquei tão intimidado. Eu era casado e tinha dois filhos, tinha acabado de ser promovido na empresa em que trabalhava. O inimigo imaginário me dominou. Comecei a me perguntar se era bom o suficiente para enfrentar essa responsabilidade. E se eu não conseguisse? E se eu não passasse de um empreendedor medíocre? O medo é contagioso e se alimenta dele mesmo e se multiplica. Todo mundo percebe quando você está com medo de enfrentar algum desafio. As pessoas com quem se relaciona sentem isso, pois se percebem que você está com medo de alguma coisa, é provável que esse "sintoma" prejudique os seus resultados. Isto promove uma série de desconfianças sobre a sua capacitação.


Assim, sempre que partir para a conquista de um objetivo ou mesmo atravessar um simples obstáculo, tenha em mente que você tem 50 por cento de chance de sucesso e 50 por cento de chance de fracasso, para que se estressar???
SÃO DOIS PONTOS: NO MÁXIMO, A REALIZAÇÃO, NO MÍNIMO O APRENDIZADO.


Autor Desconhecido

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aprendendo a Viver




A vida muitas vezes é curta,
mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer
e a renascer a cada amanhecer.

Quando sorrimos,
levamos a alguém bem próximo, ou até distante
a certeza de que, por pior que seja o momento,
o futuro nos espera para mostrar-nos novos horizontes e
para que possamos voltar a lutar pelos nossos
ideais que sempre nos motivaram a viver.

Quando choramos,
mostramos que somos frágeis e sensíveis
e que precisamos mais do que nunca de consolo
e palavras de carinho.
Nada melhor que um ombro amigo,
para desabafarmos e nos dizer palavras otimistas,
que nos trazem de volta a realidade.

Quando amamos,
nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa
que julgamos ser a nossa metade,
onde os sentimentos e os desejos se completam de tal
forma que nos transformamos em uma só pessoa,
e que tudo fazemos para transmitir
paz, carinho, compreensão,
amor e o bem estar mútuo,
que é imprescindível.

Quanto sofremos,
é porque esquecemos que neste longo caminho da vida
nem tudo é como gostaríamos que fosse,
que existem algumas barreiras para se transpor
e que precisamos de força e coragem para
enfrentar o que para nós,
o destino reservou.

Ahh!! O Renascer...
este sim todos nós precisamos tê-lo como
"Manual de Vida".
Deixe a vida fluir normalmente,
sorria, chore, ame, e sofra,
mas nunca se esqueça de que a cada estágio destes,
crescemos interiormente e passamos a valorizar
muito mais cada minuto que vivemos,
e a cada amanhecer, renascemos,
pois já teremos aprendido que o mais importante
a partir de agora, é o

"Momento Presente".


Autor Desconhecido