segunda-feira, 16 de março de 2009
O seu dia vai chegar!
A vida é mesmo incrível e imperdível! Os opostos e aparentemente contraditórios contêm em si sabedoria e verdade. Afirmo isso pensando justamente em dois ditados que, embora gramaticalmente se anulem, na prática do viver servem para nos mostrar o quanto é imprescindível apreender a cada instante para que, enfim, o grande dia chegue!
Quem procura, acha! e Pare de procurar, e encontrará!
É bem possível que essas duas sugestões já tenham funcionado com você. Mas também é muito provável que você se questione recorrentemente sobre como saber quando continuar procurando e quando parar de procurar?
A questão é que queremos certezas, e é bom partirmos da premissa de que certezas não combinam com vida, sucesso, realização, desejo, felicidade, amor ou qualquer uma dessas essencialidades humanas. Nesses casos, nesses tão extasiantes casos, haveremos de arriscar e apostar toda a imponderável imperfeição de uma alma em evolução, em todos os níveis - porque é o que temos, ou melhor, é o que somos!
Portanto, esteja você em busca de uma nova carreira, de um grande amor, de mais rendimentos financeiros, de um sentido maior para sua existência ou de um outro ritmo para tudo o que já existe, siga o fluxo, feito persistente e sábio rio, que confia e simplesmente se deixa levar até o lugar onde há de se tornar gigante.
Além de tornar o processo muito mais criativo e produtivo, você reconhecerá, a partir de escolhas cada vez mais íntegras e conscientes, que sabe bem menos do que supõe e, ainda assim, está bem mais perto do que acredita, especialmente quando consegue transformar a angústia da espera em conforto: o exercício de viver o que há para ser vivido e só.
E por tão belamente ter me permitido essa constatação – ainda que com medo de não conseguir – afirmo e exclamo: seu dia vai chegar! Mas não pense que de um nada que você faça, nem tampouco de um desespero com que possa vir a fazer. Sobretudo desvendando a direção, dia após dia, com cada um de seus tropeços e com cada arranhão decorrente de suas tão particulares e secretas quedas.
Porque este é o mapa, o indicador do caminho, a seta que lhe conduzirá ao que tanto você deseja, esteja à procura ou à espera, mas sempre, sempre, considerando que cada dia é parte indispensável e intransferível de sua chegada!
E fico torcendo para que você se sinta como eu me sinto – radiante! E que seja, por fim, como tão delicada e encantadoramente escreveu Eça de Queiroz:
(...) sentia um acréscimo de estima por si mesma,
e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante,
onde cada hora tinha o seu encanto diferente,
cada passo conduzia a um êxtase,
e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Rosana Braga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
há sempre um momento para cada pessoa.. um dia especial para cada um...
ResponderExcluirsaudações poéticas
Muito bonito e sábio esse texto. A gente precisa confiar no nosso destino e, sobretudo, aprender a gostar do processo sem ficar presa o tempo inteiro no passado ou no presente. Bjs!!
ResponderExcluirNa verdade se diz que quando paramos de procurar, a gente acha, é porque algumas buscas se tornam tão obsessivas e ansiosas que trazem um pensamento negativo, um medo de que nunca se realizem, e isso acaba influenciando mesmo. Então quando largamos da obsessão, não pressionamos o tempo, e evidentemente as coisas acontecerão, porque é assim mesmo que tinham que ser.
ResponderExcluirbeijos e boa semana
Nossa que lindo post! Tenha uma excelente semana minha querida! Bjinhos da Madrasta!
ResponderExcluirum post melhor do que o outro e o melhor é que sempre está de acordo com a fase em que estou...!
ResponderExcluirobrigadah!!
beijos pra malvadinhá!
Isso é verdade, muito verdade! Quando a gente procura não acha e quando para de procurar cai na nossa cara. E se não cair, talvez tenhamos que refletir sobre o que estamos querendo. Minha sogra tem uma máxima: Cuidado com o que vc quer, vc pode conseguir!
ResponderExcluirOlá minha querida, tem uma maçãzinha exclusiva pra vc lá no blog, vem morder.... Bjinhos da Madrasta!
ResponderExcluirHoje só estou passando para desejar um feliz dia do blogueiro,
ResponderExcluircom um final de semana cheio de amor e esperança.
Aproveito para deixar um lindo poema de Mário Quintana
Amar: Fechei os olhos para não te ver e a
minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados
desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada
nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei....
O amor é quando a gente mora um no outro.
(Mário Quintana)
Abraços:Eduardo Poisl
Parabens pelo dia do blogueiro..
ResponderExcluirTem selo para vc lá no blog
Beijão