segunda-feira, 6 de julho de 2009

O medo



Gente , quem de nós nunca deparou-se com situações onde nos julgávamos incapazes de realizá-las, da mais simples tarefa àquele negócio próprio que vários de nós sonha empreender. Só eliminando o medo é que conseguirá vencer e conseguir tais realizações. A "Visão do Especialista" desta semana serve para mostrar que a cada dez desculpas que ouvimos, nove têm uma única explicação - o medo.


Superando Seus Medos
Você pode se surpreender com a afirmação, mas a competição é apenas uma das razões para que as pessoas não tentem "fazer". Existe uma outra razão muito forte para isso. Você jamais ouvirá as pessoas se justificarem com ela, pois ninguém gosta de admitir. Mas é certo que, a cada dez desculpas que ouvimos, nove têm uma grande razão por trás: o medo.


O medo paralisa, o medo consome todas as nossas energias. Descarrega sua bateria. Ele o desgasta e, mesmo quando você faz alguma coisa que goste, sempre se perturbará com o medo de que não esteja fazendo as coisas como deveria. Ele põe tudo a perder. Não adianta tentar disfarçá-lo, pois, se você estiver com medo, não conseguirá fazer nada construtivo. Só eliminando-o é que você conseguirá vencer.
O medo do fracasso pode limitá-lo. Isso pode acabar com você. Se uma pessoa se preocupa sempre com o fracasso, vai ficar tão ansiosa que terminará não conseguindo. Nós devemos estar preparados para todas as circunstâncias, mas não devemos nos preocupar com o resultado dele e sim com o objetivo, pois este deve ser a mola propulsora.


O medo cria dificuldades imaginárias. Quando parti para o meu primeiro negócio independente, fiquei muito excitado. Eu estava me preparando para fazer isso há muito tempo, mas sabe o que aconteceu? Nunca fiquei tão intimidado. Eu era casado e tinha dois filhos, tinha acabado de ser promovido na empresa em que trabalhava. O inimigo imaginário me dominou. Comecei a me perguntar se era bom o suficiente para enfrentar essa responsabilidade. E se eu não conseguisse? E se eu não passasse de um empreendedor medíocre? O medo é contagioso e se alimenta dele mesmo e se multiplica. Todo mundo percebe quando você está com medo de enfrentar algum desafio. As pessoas com quem se relaciona sentem isso, pois se percebem que você está com medo de alguma coisa, é provável que esse "sintoma" prejudique os seus resultados. Isto promove uma série de desconfianças sobre a sua capacitação.


Assim, sempre que partir para a conquista de um objetivo ou mesmo atravessar um simples obstáculo, tenha em mente que você tem 50 por cento de chance de sucesso e 50 por cento de chance de fracasso, para que se estressar???
SÃO DOIS PONTOS: NO MÁXIMO, A REALIZAÇÃO, NO MÍNIMO O APRENDIZADO.


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário