terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Você é especial



Alguém te disse que você é especial?
Mas, disseram isso hoje?
Se não disseram, eu estou afirmando agora, com todas as letras: V-O-C-Ê - É - E-S-P-E-C-I-A-L!!!.
Prá dizer a verdade, eu acho que você tem aquela força interior que ainda está guardada, e a hora que você resolver colocar de vez para fora, ninguém, ouça bem, ninguém vai te segurar.
Sabe aquela pessoa que tem tudo para ser a mais feliz do mundo? Pois é, essa pessoa é você.

Você tá perguntando por quê? Ora, primeiro, porque você é único, não existem duas pessoas com as suas características, sua digitais e mapa genético, só por isso, você já é especial, e além de tudo é Filho de Deus, e Deus é poderoso, logo, você também tem poder.

Sabe o que anda estragando um pouquinho, e as vezes, até demais, o seu sucesso? Não, não é a inveja e nem o olho gordo dos outros, é o seu medo, a sua insegurança. Você anda colocando muitos "se" na sua vida. Você anda duvidando demais das coisas e quem duvida, não alcança, aliás, quem duvida, nem sai do lugar.

Pare de perguntar o porquê disso, o porquê daquilo, e parta para a ignorância, ou seja, para a ação. As dificuldades vão aparecer, isso é lógico, mas com a sua força, com as suas qualidades e com a sua determinação quem vai te segurar?

Para com essa história de idade, de rosto, de corpo, de saúde e outras besteiras que você fica colocando como empecilho para a sua felicidade. Você é você e pronto! Ninguém pode decidir nada por você. É você quem deve satisfações para você.

E, por favor, vou falar bem alto para você não esquecer jamais:
NÃO ABRA MÃO DOS SEUS SONHOS EM FAVOR DE NINGUÉM. NINGUÉM, entende isso? Se alguém te pedir para abrir mão de alguma coisa que você deseja e precisa fazer, em nome de um capricho disfarçado de amor, não faça! Não faça porquê você vai se arrepender e vai cobrar isso no futuro e essa dor eu não desejo para ninguém.

Viva os seus sonhos, e se alguém resolver entrar na sua frente para atrapalhar, ligue a quinta marcha e vá embora. A condução que leva a felicidade, não aceita passageiros medrosos ou inseguros. Pense nisso, por amor à você, que é tão especial.


Paulo Roberto Gaefke

4 comentários:

  1. Vc tb é especcial amiga,lindo texto.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ser especial é pra poucos e dá trabalho. Ser persistente, não se amargar, não errar mais do que acertar, enfim... E às vezes tentar conseguir realizar sonhos, especialmente qdo eles são altos, dá uma preguiça do cão... Eu diria que todos temos o potencial de sermos especiais e nem sempre desenvolvemos isso. Mas o importante na vida é ser feliz, certo? Não existem muitos Einsteins, nem mtos Newtons e nem muitos Mandelas. Pq pra ser um Einstein, um Newton e um Mandela também dói. E muito. Crescer, conquistar, tira uma energia que muitas poucas resolvem colocar em coisas mais frugais. Eu ainda luto para ser especial, numa concepção que é só minha. Espero conseguir, vamos ver. Seu texto foi um alento. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto que parece ter sido escrito exclusivamente para mim. Gostei muito dessas verdades que teimo em não querer ouvir.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Todos somos especiais, sempre o disse!

    Um beijinho*

    ResponderExcluir