quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa



A Páscoa é um momento único no mundo cristão... é um tempo de esperança, pois aquele que tanto amou a humanidade vence a morte, para nos dar exemplo de que a vida vale a pena, apesar e acima de qualquer sofrimento físico, psíquico ou moral!

Mas, é importante ressaltar que o sentimento de vitória, é precedido pela paixão e morte de Jesus! Esse momento precisa ser tão valorizado quanto a festa da ressureição!

Para que a Páscoa acontecesse, Cristo sofreu! Para que a vida vencesse, Ele precisou morrer na Cruz pela humanidade e seus erros...
Por isso, aproveite essa sexta-feira para refletir alguns momentos!
Pense no gesto de Cristo e na sua humildade e amor para com a Humanidade!!!

Antes da comemoração que é válida e necessária, lembre-se dos milhares que hoje repetem involuntariamente o mesmo gesto de Cristo, morrendo pelos erros da humanidade, lembre-se daqueles que não terão ovos e almoço de Páscoa e peça por eles!
Lembre-se daqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o companheirismo, o amor e a alegria de uma família.

Não precisa ser um dia todo de introspecção, mas guarde alguns minutos de luto e devoção!
Não importa qual a sua denominação religiosa ou se você não a tem, dedique esses minutos até mesmo pensando em você e na sua forma de contribuição para que a vida seja valorizada e respeitada no seu mundo!
Faça paz dentro de você e ao seu redor e descubra de qual maneira você pode ajudar a modificar nossa terra !!!

Depois, no domingo celebre com toda a alegria, pois o maior gesto de amor já visto, foi destinado a nós mortais e falhos homens e mulheres da terra e é por este gesto que temos a esperança num mundo melhor e a oportunidade de acreditar na paz e felicidade!

Uma ótima Páscoa e um bom feriado para todos.
Que o coelhinho traga junto com os ovos de chocolate, muita alegria e sorrisos!

Naná

4 comentários: